terça-feira, 17 de maio de 2011

Cinco razões ...



...que indicam o fim do Assis Basket.


1 -Na sexta-feira(13/05), André Silva, pivô que renovaria seu vínculo com o time assisense, foi informado pelo preparador físico Rubens Copche que deveria desocupar o apartamento em que morava pois o time estava encerrando suas atividades.

2- Conversei no sábado(14/05) de manhã com Guilherme Filipin. O jogador foi o primeiro reforço a ser anunciado pela diretoria do Assis Basket, mas disse que na última quinta-feira já havia sido liberado para negociar com outras equipes.


3 - No domingo (15/05), ao entrar em uma lanchonete, encontrei Marcus Gil, responsável pelas ações de comunicação do Assis Basket no campeonato paulista e no NBB3. Em reações quase sincronizadas, lamentamos as notícias que davam conta do fim do Assis Basket.


4 - Outros profissionais como o mordomo Thiaguinho e o fisioterapeuta Hermano Rossi, assim como membros da diretoria do Clube Campestre, apesar de não se pronunciarem de modo oficial, já assumem abertamente que o Assis Basket não disputará o campeonato paulista 2011.

5 - Ao jornalista Reinaldo Nunes, do "Jornal da Segunda", Vinicíus Simile, presidente da Autarquia Municipal de Esportes de Assis disse que só está aguardando o presidente do Clube Campestre, Joaquim Carvalho da Mota Júnior, retornar de uma viagem para que uma entrevista coletiva seja agendada com a finalidade de explicar os "reais motivos" da extinção da equipe de basquete.

2 comentários:

  1. 5 Motivos que deixam os Assisenses extremamente entristecidos:

    1- o Assis Basket, apesar de time relativamente novo no cenário do Baskete, vinha sendo reconhecido nacionalmente, firmando-se como uma tradicional equipe de basquete (apesar de suas limitações); isso levava o nome de Assis a todos os cantos do Brasil. Nas transmissões da ESPN Brasil no Jairão, por exemplo, fãs do esporte do Brasil todo (Nordeste, Centro-Oeste) pediam camisas do time da cidade, pelo carisma que tem (tinha);

    2 - o Assis Basket é (era) uma das poucas e boas atrações de lazer em nossa cidade. Tanto p/ os mais novos qto p/ os mais velhos. Quais outras possibilidades restarão a nossa população? Dar um rolê na Rui Barbosa ou Caminhar no Parque Buracão?

    3 - Modesto, vc disse q o dinheiro e investimento(público) não irá mais p/ o Basquete. Dirão alguns: Ah, mas vão redirecionar p/ outros esportes, volei feminino, jogo de dama, esportes amadores (esqueçam o futebol)...então construiu-se esforço de anos e mais anos no basquete, fazendo com q a população se envolvesse com esporte, gostasse, reforma do Jairão, estrutura p/ o esporte. Hj a cultura do basquete está nas casas dos assisenses, vemos a molekada brincando de basquete nas ruas, em tabelas nos seus quintais. Não deveriam jogar toda essa historia e todo esse esforço no lixo. Estamos dando oportunidade p/ Marília ou outra cidade da Região se tornar um novo polo do Basquete Regional, no lugar de Assis. Certamente mtos políticos e pessoas públicas não estão dando valor p/ uma coisa, um esporte que A POPULAÇÃO DÁ VALOR, E MUITO!

    4 - O Assis Basket estaria fechando as portas num momento em que não fez um bom NBB, mas que vinha fazendo um excelente trabalho de divulgação, marketing e envolvimento com o público. Ginásio reformado, marketing esportivo muito bem feito, blogs e sites de qualidade, era só o time engrenar algumas vitórias p/ o nome da cidade ser realçado no cenário nacional.

    5 - Por fim...Ah, brigas políticas! Acho que a população deveria estar acima de vaidades ou aborrecimentos pessoais. Mais uma vez, somos reféns de interesses pessoais de uns e de outros. Realmente esperamos quem assinará a responsabilidade pelo corte do orçamento ao time, acho q a população merece saber quem foi o responsável ou responsáveis. Tenho certeza que não deve ter sido só pela diminuição do patrocínio de empresas. E acho q pelo fato do Basquete ser relevante p/ a cidade, e sendo a Camara Municipal a casa dos representantes dos munícipes, nada mais justo do que nossos vereadores levarem o assunto a pauta, para saber por que a cidade está perdendo uma das principais atrações.

    São 5 tristes conclusões deste assisense, diante deste "provável" anúncio do fim.

    ResponderExcluir
  2. é brincadera esses politicos idiotas.agora aguenta a tv tem xupetando o bauru ate no basquete(se ja nao bastasse todos os outros esportes) E com certeza outra cidade maior vai criar um time agora

    ResponderExcluir

Opine